Contact   Imprint   Advertising   Guidelines

1st Jeri Sport Music Festival - Dec. 2008

Forum for kitesurfers
User avatar
Toby
Very Frequent Poster
Posts: 50281
Joined: Mon Sep 24, 2001 1:00 am
Kiting since: 2000
Weight: 95 kg
Local Beach: Cumbuco, Brazil
Barra do Cauipe, Brazil
Favorite Beaches: same
Style: Airstyle
Gear: Rebel 2015 18
Brand Affiliation: None.
Location: World (KF Admin)
Has thanked: 826 times
Been thanked: 2354 times
Contact:

1st Jeri Sport Music Festival - Dec. 2008

Postby Toby » Tue Dec 02, 2008 5:46 pm

“1º JERI SPORT MUSIC FESTIVAL - O encontro das artes

De 11 a 13 de dezembro, a 1ª edição do evento reúne em Jericoacoara a cantora Miúcha, DJ Dolores, campeonatos de kite e wind, além de atividades de gastronomia, artesanato, turismo, ecologia e atrações integradas à comunidade local


Uma das praias mais deslumbrantes do mundo, Jericoacoara, a cerca de 300 km de Fortaleza (Ceará), vai unir entre 11 e 13 de dezembro várias manifestações artísticas, esportivas, ecológicas e turísticas à paradisíaca natureza local. O 1º Jeri Sport Music Festival, uma iniciativa da Associação das Pousadas de Jericoacoara (AP Jeri) com apoio total da comunidade, alia rodas de capoeira a competições radicais de Wind e Kitesurfe em Longdistance, entre shows com atrações locais e nacionais, como a cantora Miúcha e o DJ Dolores junto a sua banda. Também ganham ênfase nos três dias de encontros das artes em Jeri, mostras de artesanato, exibição de filmes, além da gastronomia regional, incentivos à economia sustentável, ações de preservação ambiental e turismo, tanto em Jericoacoara como nas adjacências.

O 1º Jeri Sport Music Festival terá palco principal em uma grande arena montada em terreno de 4 mil m², de frente ao mar, próximo à famosa Duna do pôr-do-sol. “A idéia é gerar uma grande interação sócio-cultural e esportiva de artistas e atletas de repercussão nacional aos talentos regionais, além de contribuir para ampliar o turismo local e a conscientização ambiental. O grande mérito dessa primeira edição é já contar com a integração e participação massiva da comunidade nativa, que se mobilizou para dar total apoio”, exalta Verônica Sanger, vice-presidente da AP Jeri.

A cada dia, além de DJ local, dois shows de revelações musicais de Jeri sobem ao palco, executando referências sonoras variadas. “Selecionamos os artistas da região durante um mini-festival, que contou com a participação de freqüentadores da praia, nativos, além de produtores e formadores de opinião”, informa Aleana Duarte, produtora musical do Jeri Sport Music Festival.

Três dias de encontros das artes

Diariamente, o 1º Jeri Sport Music Festival contará com tendas de exposição e vendas de produtos regionais, como acessórios manufaturados por artesãos, alimentação, drinques, entre outros espaços dedicados à divulgação de ações sócio-educacionais de limpeza, reciclagem do lixo, conscientização ambiental, sobre as pousadas associadas, atrações da cidade e arredores. O estilo e competência peculiares ao produtor Cláudio Silveira estarão presentes na montagem estrutural da arena central de eventos, que conta com a sua coordenação artística.

No dia 11/12 (5ª-feira), a partir das 17h30, o 1º Jeri Sport Music Festival inicia em pleno pôr-do-sol a programação musical com aula espetáculo do Syntagma, grupo cearense que alia música de câmera antiga (medieval, renascentista e barroca) a canções nordestinas atuais. Em seguida, entre exibições de filmes sobre Jeri e sets de Lounge Music com o DJ Muzenga (Jeri), sobe ao palco às 20h40 o poprock de Larissa & Cleyber para demonstrar a diversidade dos novos talentos musicais de Jericoacoara.

No dia 12/12 (6ª-feira) às 17h30, uma roda de Capoeira com atletas da região abre a programação, intercalada por filmes de Jeri. Logo após, seguem shows de música latina com Tino & Cleyber (Jeri), entre sets Mix Brasil da DJ Renatinha (CE) com músicas brasileiras dos anos 60 até a atualidade, intercalado pela performance da jovem revelação local, a cantora Manu & banda Pulsantes com canções de MPB, samba e rock. A partir das 21h, o espetáculo ficar por conta da experiência e charme da cantora Miúcha, que entre o calor de fogueiras e a brisa marinha, mostra a musa-intérprete da Bossa Nova em repertório pelos 30 anos do ritmo musical e movimento cultural. A noite finda com um set especial do DJ cearense Gilvan Magno com o melhor da House-Music e da Eletro-Bossa.

No sábado, 13/12, o 1º Jeri Sport Music Festival abre às 12h com as competições de longa distância em Kite e Windsurfe com cerca de 150 atletas, nas categorias masculino e feminino. A largada é na praia do Preá com percurso de 12 km até a chegada em Jericoacora, próxima ao local das apresentações e shows, levando em média de 1h30m de prova. A premiação dos primeiros colocados em cada modalidade acontece na arena de eventos, onde a partir das 17h30, o pôr-do-sol é brindado com os ecos das bandas de Jeri, Plena Consciência (reggae) e banda Prohkana (rock), entre mixagens de músicas brasileiras pela DJ Renatinha. A partir das 21h, o embalo vem da rica sonoridade internacional do DJ Dolores e Banda, que reverbera grooves e as músicas do novo álbum “1 Real”, no qual volta a trabalhar a química entre ritmos regionais e batidas eletrônicas, misturando sotaques do mundo com as tradições dos pífanos, rabeca, entre pitadas de trance e vocais em várias línguas. A noite finda com o DJ Muzenga (Jeri) em clima relaxante de música ambiente.

O 1º Jeri Sport Music Festival é uma realização da Associação das Pousadas de Jericoacoara (AP Jeri) com apoio institucional do Governo do Estado do Ceará, através das Secretarias da Cultura (Secult) e de Esportes (Sesporte) e patrocínio da cerveja Sol. O evento conta com apoios da Ypióca Red Fruits, Sebrae, Marquise, Viação Redenção, Bando de Criação, Briba Design, entre outros.


PROGRAMAÇÃO GERAL RESUMIDA

DATA: 11 de Dezembro (quinta-feira)
17:30h Início da programação na arena de eventos
17:35h Grupo Syntagma (CE)
19:00h Exibição de video
19:10h Dj Muzenga (Lounge Music - Jeri)
19:30h Exibição de video
19:40h Show Ricardo & Sons (MPB - Jeri)
20:10h Dj Muzenga (Lounge Music)
20:25h Exibição de video
20:40h Show Larisa & Cleyber (Pop rock - Jeri)
21:20h Exibição de video
21:30h Dj Muzenga (Lounge Music - Jeri) até 00:00h (Encerramento)

DATA: 12 de Dezembro (sexta-feira)
17:30h Início da programação na arena de eventos
17:35h Grupo de Capoeira (Jeri)
18:10h Vídeo Filme de Jeri
18:40h Show Tino & Cleyber (música latina - Jeri)
19:10h Dj Renatinha (CE)
19:30h Exibição de video
19:40h Cantora Manu & banda Pulsantes (MPB, samba e rock - Jeri)
20:10h Dj Renatinha (CE) 40min
20:50h Exibição de video
21:00h Show Miúcha
22:30h Dj Gilvan ( House Music e Eletro Bossa - CE)
00:00h Encerramento

DATA: 13 de Dezembro (Sábado)
12:00h Longdistance de Wind e Kite (da praia do Preá a Jeri)
17:35h Show banda Plena Consciência (reggae - Jeri)
18:05h Dj Renatinha (CE)
18:20h Exibição de video
18:30h Show banda Prohkana (Rock - Jeri)
19:00h Exibição de video
19:05h Entrega de Prêmios Kite e Wind
19:40h Exibição de video
19:50h Dj Renatinha (CE)
20:50h Exibição de video
21:00h Dj Dolores e banda (SP)
22:30h Exibição de video
22:40h Dj Muzenga (Lounge Music - Jeri)
00:00h Encerramento

(*) Mais informações no site: www.jerisportmusic.com.br/

Return to “Kitesurfing”

Who is online

Users browsing this forum: Azzieo, Bing [Bot], Google [Bot], Majestic-12 [Bot], Steve271, vp and 147 guests