*

All times are UTC + 1 hour

Post new topic Reply to topic
 [ 3 posts ] 
Author Message
 Post subject: Mesmo com toda a prudência azares acontecem...
PostPosted: Mon Apr 07, 2003 7:57 pm 
Medium Poster

Boas a todos,

Quero apenas descrever o que aconteceu ontem dia 7, para que se verifique que mesmo com todos os cuidados por vezes os azares acontecem.

Estavamos bastantes a andar na Ria de Aveiro, Vento de 10-12 Knts de norte, um sol espetacular... ou seja, um bom dia...

Um coisa que quero deixar já claro é que normalmente o pessoal que tenho encontrado na Ria de Aveiro tem sido espetacular e todos com um comportamento excelente quer em termos de companheirismo quer em termos de entreajuda, existindo sempre uma "mão" disponível para lançar ou pousar os kites. Outro ponto a realçar é a utilização por todos de equipamento de segurança, se não fosse esse o caso esta história poderia ter tido um final diferente.

Estava eu no final de uma voltinha pela ria e a regressar a pé da minha "descaídela", normal para quem ainda não sobe ao vento, vinha com o kite no zenith as linhas mesmo na vertical, quando um outro kiter por acidente (kite soltou-se do arnês e ficou powered up) enrolou o kite dele no meu...
Mal me apercebi que não havia hipotese de desensarilhar as linhas, larguei a barra ficando com o kite pelo leash, este tombou de imediato na LE mas mesmo assim ficou a fazer força devido às minhas linhas se terem baralhado todas e mantiveram-se as 4 linhas em tensão.
Valeu o sangue frio do outro kiter (não sei o nome) que conseguiu desensarilhar os 2 kites enquanto eu tentava mante-los sossegados fazendo força no meu leash. Depois de ter soltado o kite dele segurou o meu até eu o conseguir alcançar.

Foram ali uns minutos de tensão, que felizmente se resolveram da melhor forma graças a uma acção coordenada de nós os dois.

Como resultado foi uma linha rebentada, um novelo de linhas para desensarilhar e uma nova experiência para contar aos amigos. Fica também o pensamento que mesmo com todo o equipamento de segurança por vezes os azares acontecem e caso eu ou o outro kiter não tivessemos leash, um de nós ficaria com dois kites em vez de um...ora deixa cá ver...SlingShot14+Rhino216=Salgalhada30...

Saudações

{ SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER } { SHARE_ON_ORKUT } { SHARE_ON_DIGG } { SHARE_ON_MYSPACE } { SHARE_ON_DELICIOUS }
Profile
 Post subject:
PostPosted: Mon Apr 07, 2003 8:28 pm 
Very Frequent Poster

Se tivessem 20 nós, e tivesse acontecido isso, tinhas-te aleijado graças a usares o leash de segurança, é por isso que alguns kiters não usam leash. Em algumas situações ele pode ser prejudicial para ti, e essa, é exactamente uma delas. Espero que tenhas um quick realease no leash tb, caso isso acontecer de novo e com mais vento possas te livrar do kite.

Profile
 Post subject:
PostPosted: Tue Apr 08, 2003 10:32 am 
Very Frequent Poster

Estava la e so me apercebi do sucedido depois. Estava dentro de agua e não vi o k aconteceu. Estava um pouco mais de vento perto de 15 nos de media tendo subidoe baixado ao longo do dia. um quick release no kite e no leach é mt importante:
Image
eu uso esta k tem quick release tanto no loop do arnes como no leach. qualquer problema e vai tudo. é a melhor solução.

prevenir é melhor k remediar.

Ainda bem k foi so uma linha partida.
Espero k estejas a andar dentro em breve.
Um abraço bruno e ob por contares a malta mais uma experiencia a não repetir.

Profile
Post new topic Reply to topic
 [ 3 posts ] 

All times are UTC + 1 hour