Contact   Imprint   Advertising   Guidelines

Nova gama WINDTECH 2003

Forum for Portugal. Language: Portuguese.


luismiguelmatos
Rare Poster
Posts: 32
Joined: Tue Feb 18, 2003 3:55 pm
Kiting since: 0
Brand Affiliation: None
Location: Porto
Contact:

Postby luismiguelmatos » Fri May 23, 2003 8:11 pm

O Tiago até parece um moço sensato!

É a pura verdade. Na realidade os kites baixaram de preço, o problema é que subiram em muito nos materiais, construção e tecnologia logo, ao manter os preços, representa um verdadeiro abaixamento dos mesmos.

Quanto à janela de vento, está a aumentar realmente. Já há diversas marcas a faze-lo e não é só marketing.
O único problema é que (mais uma vez uma discussão técnica que não é de fácil compreensão) sómente nos perfis mais avançados é possível introduzir tal capacidade. Assim, estes kites jamais estarão ao alcance do iniciado que terá sempre de ter 3 kites para cobrir a maioria das situações.
Assim que o praticante evolui, vai tendo unhas para perfis mais sofisticados mas será tambem mais exigente, dadas as suas manobras e truques. Logo, vai continuar a querer diversos kites para diversas situações, saltos, ondas, freestyle, etc.
Conclusão, interesses à parte, o pessoal está condenado a gastar dinheiro... :thumb:

User avatar
taabsr
Very Frequent Poster
Posts: 1527
Joined: Wed Nov 13, 2002 1:00 am
Kiting since: 0
Brand Affiliation: None
Location: Portugal
Contact:

Postby taabsr » Fri May 23, 2003 9:32 pm

Exactamente.
Um kite de iniciação tb tem por norma um preço mais baixo.
Logo quem se esta a iniciar e tem pouco dinheiro deve começar por um kite k lhe permita uma rapida evolução ou seja escolher um kite com a gama k é mais usual e assim k se sinta confiante poderá trocar por um com um kite mais tecnico e performante k lhe dará outros beneficios. Estes kites performantes so serão beneficos quando se dominar realmente os kites até lá apenas diminuem a velocidade de aprendizagem. Ninguém compra um ferrari quando tira a carta. aqui é a mesma coisa.
Alem disso depende do nosso estilo, mts gostam de apenas navegar onde um kite menos performante é mt melhor k uma maquina de saltos. Quem gosta de freestile e de fazer mts manobras prefere outro tipo de kite com outras potencialidades.

Cada um tem o seu estilo e preferencia. O melhor é experimentar o mais possivel e escolher o k mais se adequa ao nosso estilo e gosto pessoal.


Return to “Portugal”

Who is online

Users browsing this forum: MSNbot Media and 2 guests