*

All times are UTC + 1 hour

Post new topic Reply to topic
 [ 40 posts ]  Go to page Previous  1, 2, 3, 4  Next
Author Message
 Post subject:
PostPosted: Tue Jun 24, 2003 11:30 am 
Very Frequent Poster

Acho k ainda há pouca informação e por falta dela as vezes surgem estas situações caricatas. Devemos evitar qq tipo de acidente pois a falta de conhecimento sobre o assunto apenas fará os legisladores proibir o desporto.
mas para ja nada pode ser feito pois não existe qq tipo de legislação. No verão é quando vamos sempre ter mais problemas. Há que ter cuidados redobrados e não arriscar nada! Segurança em primeiro lugar. Basta um acidente para sermos todos culpados!

Profile
 Post subject:
PostPosted: Tue Jun 24, 2003 11:49 am 
Very Frequent Poster

Quote:
Há que ter cuidados redobrados e não arriscar nada! Segurança em primeiro lugar. Basta um acidente para sermos todos culpados!

Perfeitamente, eu evito praias como a Costa no verão. Há sempre confusão, está tudo cheio e é uma treta para chegar e sair de lá. Prefiro gastar mais uns euros em combustivel e ir para praias vazias.
Confesso que também não gosto de estar na praia com pessoal a brincar com os kites em terra. Mesmo sem querer e ao mais pequeno descuido os azares acontecem.

Last edited by CC on Tue Jun 24, 2003 4:11 pm, edited 1 time in total.

Profile
 Post subject:
PostPosted: Tue Jun 24, 2003 2:51 pm 
Very Frequent Poster

Concordo plenamente se acontece algum acidente nesta altura estamos todos fritos.

O problema é que qd começa a época balnear toda a gente quer ir para a praia e estas ficam cheias de "Banhistas", mas para onde poderemos ir até o Guincho já está a ficar completamente cheio, Lagoa Albufeira fds quase impossível, Costa é o que se sabe aqui pelos lados de Lisboa estamos a ficar sem muitas escolhas.

Já agora lembrei-me de uma conversa que tive a pouco tempo sobre Kite no Tejo. Falei com a pessoa do IMP e isso é que pode dar bronca uma vez que o Tejo é uma rota comercial e de atracagem.

Profile
 Post subject:
PostPosted: Tue Jun 24, 2003 4:10 pm 
Very Frequent Poster

O Tejo não me parece boa ideia, há muita navegação e a qualidade da água é suspeita.

Profile
 Post subject:
PostPosted: Tue Jun 24, 2003 4:18 pm 
Very Frequent Poster

Não é pela qualidade da água pois o Tejo após a torre de belém até tem uma qualidade de água aceitável.

QQ dia até já surfamos com golfinhos ao lado. :D

O problema é as embarcações comerciais sempre a passar e os navios não têm como se desviar !! :o

Profile
 Post subject:
PostPosted: Tue Jun 24, 2003 4:22 pm 
Very Frequent Poster

Penso k ao passar perto de um navio com o tamanho k tem, o vento deve sofrer alterações significativas e não esperem k o navio carregue nos travões.

Profile
 Post subject: Costa da Caparica
PostPosted: Tue Jun 24, 2003 4:24 pm 
:D A questão é muito simples...se em toda a costa Portuguesa se pratica todo o ano o surf que têm uma praia, a do CDS, o nudismo que têm varias parias, o parapente (Fonte da telha...e não me digam que não perigoso...uma aterragem mais arriscada e é a morte do artista e de quem levar com ele), vão ter de nos ceder uma ou mais praias no país...nem que para isso se tenha de juntar toda a comunidade kiter Portuguesa em plena Praça do Comercio com os kites montados para ver se os ministros desta verdadeira republica das bananas compreendem que o kite veio para ficar!!!

Acredito que com calma...vamos conseguir!

João Oliveira

APKITE

PS Hoje é feriado em Almada...a delegação da Trafaria estava fechada mas amanhã estou lá!!!

Vai estar pessoal da APKITE na Nova Vaga ainda esta tarde...infelizmente não posso estar presente...vou estar a trabalhar!

Post subject:
PostPosted: Tue Jun 24, 2003 4:39 pm 
Very Frequent Poster

Joao regista-te para podermos falar ctg mais facilmete.

Pelo k tenho visto até agora quero dar os parabens a apkite, devo dizer k não acreditava mt mas estou deveras espantado com o k tem desenvolvido até agora. vendo outras associações (surf e bodyboard por ex.) a diferença é consideravel.

Vejo k o joao vive a apkite intensamente, pois é tb o pai dessa criança.

Um grande abraço para alguem k se tem esforçado pelo kite nacional.

Tiago André A.B.S.Rocha

Profile
 Post subject:
PostPosted: Tue Jun 24, 2003 6:25 pm 
Very Frequent Poster

Pois, o Tejo não é opção, mas a Cova do Vapor é um spot altamente, temos é de ter cuidado com o gamanço no carros (não deve ser muito diferente de Tarifa, pelo que tenho ouvido).

Mas ter uma praia só para nós e mesmo algo de excepcional, o fim do dia na nova vaga, quando volto para o carro e ainda estão 15+ velas no ar... é uma imagem linda. A praia nem costuma ter muitos praiosos, dada a sua localização, ao fim do dia leva-se sempre com a fila toda, mas se ficarmos a curtir mesmo até ao pôr do sol vale bem a pena. Tem a vantagem da entrada na praia, logo após a linha do combóio ser bastante larga e com dunas de ambos os lados, o que permite ter os kites estacionados e protegidos do vento quando está Side.
Também não podemos esquecer que esta praia é muito boa para ter a família connosco, é agradável, não tem lixo, confusão dos futebolistas e "dreads".
E quando fôr mesmo oficial vai-se tornar num grande ponto de encontro, haverá espaço para todos? Hehehe

Bom trabalho APKite :thumb:

Profile
 Post subject:
PostPosted: Tue Jun 24, 2003 11:03 pm 
Frequent Poster

oi pessoal, grande dia de kite na costa 14 a 15 nós toda a tarde. E tiago, havia por lá uns foils da psicho ainda julgei que nos tivesses feito uma visita. :thumb:

Isto só para dizer que falei com o Francisco Costa da APKite e a nova vaga como kite beach parece ser uma realidade, vamos aguardar pelo bom trabalho feito por eles e esperar que tenhamos um spot legalizado só nosso, apesar de moralmente já o ser, os kiters abandonaram as outras praias da costa e foram para a Nova Vaga. hoje a costa estava cheia de gente e na nova vaga, só havia kitesurfistas e as familias. É uma questão de autorização da capitania e a coisa fica resolvida. Se calhar com a segurança montada na nova vaga não tinham acontecido as mortes dos banhistas que se deram nos últimos meses. As equipas de salvamento tivertam de vir de almada. Não á razão para uma recusa, pois é mais uma praia protegida e com assistência de salvamento. :D

Parabéns á Apkite não só pelo esforço na legislação das praias como também pela organização do campeonato, que pelo que tenho assistido e ouvido, está 5 estrelas. :thumb:

Profile
Post new topic Reply to topic
 [ 40 posts ]  Go to page Previous  1, 2, 3, 4  Next

All times are UTC + 1 hour