Contact   Imprint   Advertising   Guidelines

qual o melhor fato para kitesurf?

Forum for kitesurfers
tudovem
Rare Poster
Posts: 1
Joined: Sat Jun 28, 2003 11:48 am
Has thanked: 0
Been thanked: 0

qual o melhor fato para kitesurf?

Postby tudovem » Mon Jun 30, 2003 8:56 pm

Gostaria de saber qual o fato mais apropriado para o kitesurf?Ou é tudo igual? :?:

User avatar
mergulhao
Frequent Poster
Posts: 500
Joined: Wed May 28, 2003 9:14 pm
Brand Affiliation: None
Location: Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0
Contact:

Postby mergulhao » Mon Jun 30, 2003 9:11 pm

É tudo igual, só tens de ter em atenção as tuas preferências, se fazes kite de inverno ou verão.
Se de verão podes optar por um fato de manga curta ou fato completo, aconselho-te um 3/2mm. Se quiseres para o inverno um fato com 4/5 mm talvez seja o ideal. Procura um que curtas na area do surf ou windsurf. Os fatos de mergulho não são aconselhados, porque limitam os movimentos. Consegues encontrar em conta na Decatlo fatos TRIBORD. :bye:

User avatar
stru
Very Frequent Poster
Posts: 656
Joined: Tue Oct 29, 2002 1:00 am
Gear: p unit
Location: Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0
Contact:

Postby stru » Tue Jul 01, 2003 8:46 pm

No verão uso fato curto de surf na ria de aveiro e no rio douro (água a 24º -nos dias de calor fica na areia) e 3/2 no mar basta.No inverno 4/3 reflex com titanio k nao deixa o vento passar- muito bom! A ripcurl têm um modelo para kitesurf com reforços nas canelas e na cintura. Julgo k é um modelo para o pessoal gastar pasta. Qualquer coisa de neoprene k aqueça bem serve e siga lá pa cima :thumb:

Guest
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby Guest » Wed Aug 06, 2003 3:19 am

My friend, os melhores fatos que ja experimentei sao mesmo os XCEL. Nao tem fecho nas costas e sao muito flexiveis.

É contudo material muito técnico e caro.

Rip Curl é fato de massas, muito bonito e que rebenta pelos fechos, as costuras deixam entrar água etc etc.

User avatar
Djizasse
Very Frequent Poster
Posts: 1302
Joined: Wed Nov 20, 2002 1:00 am
Brand Affiliation: None
Location: Nova Vaga - Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby Djizasse » Wed Aug 06, 2003 10:26 am

Entra menos àgua num fato com costuras seladas. Na decatlhon haviam uns por +-20 broas, acho que eram da north sails, a isto juntas uma lycra térmica e estás pronto.

User avatar
taabsr
Very Frequent Poster
Posts: 1585
Joined: Wed Nov 13, 2002 1:00 am
Kiting since: 2002
Gear: North orbit
Brand Affiliation: None
Location: Portugal
Has thanked: 17 times
Been thanked: 18 times
Contact:

Postby taabsr » Wed Aug 06, 2003 12:46 pm

Éu tenho varios fatos e como ja se disse é tudo igual, depende do frio k tens.
De inverno tenho ou um 5-4-3 da reflex k custa 190eur. ou um omni brial k custa 125 eur.
para o verão ou dias mais quentes uso um onda 3-2 k ganhei no campeonato de kite( não seio o preço) ou um curto ( k me custou 5 cts )
ou então quando ta mt quente uso uns calções.

o preço dos calções pode variar dependendo do estilo, marca etc.

ehehehe

User avatar
Djizasse
Very Frequent Poster
Posts: 1302
Joined: Wed Nov 20, 2002 1:00 am
Brand Affiliation: None
Location: Nova Vaga - Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby Djizasse » Wed Aug 06, 2003 2:55 pm

taabsr wrote: o preço dos calções pode variar dependendo do estilo, marca etc.

ehehehe
estilo? que tal umas kite-pants? ufa!!! isso é que é, ganda onda man, é só estilo :lol:

tou só no gozo, cada um anda como quer, no egipto até podes ver gajos a andar com turbante e a túnica branca, isso é que é lindo :thumb:

e ainda tens os fatos de seco, embora os preços disparem para 90 balas.

lutchi
Very Frequent Poster
Posts: 1443
Joined: Fri Jun 20, 2003 10:06 am
Brand Affiliation: None
Location: Lisboa
Has thanked: 0
Been thanked: 0
Contact:

Postby lutchi » Wed Aug 06, 2003 3:44 pm

Eu também tenho vários fatos completos e shorts
O completo é um 3-2 e um 4-3 e o short um 2
Nos fatos completos são cosidos e colados e com um tipo de banda entre as coseduras para não deixar entrar a água só me falta experimentá-lo efectivamente num dia frio com vento também frios para ver se passa algum vento ou algo.
Quando surfava ele portava-se vamos lá ver o que o vento me reserva.

Até agora pareceu-me sufeciente o meu short na Lagoa e na Costa hj talvez vá ao Guincho e vamos lá ver o como é que funciona o Short no Guincho amanhã logo te digo


Return to “Kitesurfing”

Who is online

Users browsing this forum: alekbelia, Bing [Bot], Brent NKB, decay, Faxie, FunOnTheWater, Google [Bot], jjm, max, nixmatters, peppedurso, purdyd, TheJoe, Trent hink, Turbaani, Yahoo [Bot] and 307 guests