Contact   Imprint   Advertising   Guidelines

KiteboardTour 2003 - Nova Vaga

Forum for kitesurfers
Estevez
Medium Poster
Posts: 74
Joined: Tue Jul 29, 2003 12:04 pm
Brand Affiliation: None
Location: Lisboa
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby Estevez » Thu Aug 07, 2003 12:39 pm

Pois é o vento parece q não quer nada conosco :-? !!!
Tb estive a ver a previsão e perece que até dia 18 não vou fazer mais viagens de 2 horas até á nova vaga...
Na terça já estava a meio caminho (depois de ter trabalhado que nem um louco para sair ás 17:30 !) quando me disseram que não valia apena seguir por causa da fila e da falta de vento !

OUVI QUE IA HAVER PROVA DO MUNDIAL EM TARIFA NO MÊS DE SETEMBRO... alguem sabe a data ?

GUGA: Pois é grandes manobras !!! Handlle pass não é para toda a gente :thumb: ... O Gusty já fez em terra mas á 2ª tentativa teve o mesmo resultado... o kite arrastou uns quantos !
Quanto á descida á praia dos nudistas, o que aconteceu... o pessoal na praia já estava em stress...

CC: Como é ? A troca de troia por essa tal praia vale mesmo a pena...
Vê se enviam umas fotos para se ver o spot :wink:

User avatar
CC
Very Frequent Poster
Posts: 795
Joined: Tue Feb 25, 2003 11:08 pm
Brand Affiliation: None
Location: Barreiro
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby CC » Thu Aug 07, 2003 1:12 pm

CC: Como é ? A troca de troia por essa tal praia vale mesmo a pena...
Vê se enviam umas fotos para se ver o spot
Não vale a pena trocar mas é uma alternativa para os dias de semana com vento e maré cheia à tarde.
Troia com Oeste ou Sudoeste é muito bom, e quando começar o Outono não me arrancam de lá ! Vais a Tróia este Sábado, com os ventos malucos ainda pode ser que entre um Oeste que dê para andar, ainda por cima a maré está vazia às 19:00, é mesmo tipo piscina !

lutchi
Very Frequent Poster
Posts: 1443
Joined: Fri Jun 20, 2003 10:06 am
Brand Affiliation: None
Location: Lisboa
Has thanked: 0
Been thanked: 0
Contact:

Postby lutchi » Thu Aug 07, 2003 3:53 pm

ontem tb fui ao Guincho e aquilo estava cheio de praiosos mas comletamente cheio, chegei por volta da 18 e o vento já estava fraquito não sei se chegou a subir de pois disso mas só via uma asa na água uma SS 19 deveria ser o Gusty.

Para ajudar á festa obviamente que não faltavam os ninos das onditas que quase não existiam mas estavam lá todos sentaditos nas suas pranchas pareciam que estavam num esplanada a tomar banhos de sol era rastejantes(coisa que tb já fui) e surfers, tudo á molhada.

Por acaso tb vi chegar uns quantos camones de kite com uma tábua que não percebi se era de Kite ou Wake os bingings eram de Wake deve ser jeitosoum gajo querer tirar aquilo dos pés e não conseguir, portanto só temos então que fingir que somos camones :wink:

User avatar
*Flyhigh*
Frequent Poster
Posts: 281
Joined: Fri Jul 25, 2003 4:58 pm
Brand Affiliation: None
Location: Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0
Contact:

Postby *Flyhigh* » Thu Aug 07, 2003 5:09 pm

Ok, era para inaugurar primeiro o spot com umas fotos mas já que perguntas.... aqui vai:

A praia que estamos a falar é chamada a praia do Rosário, é fluvial e tem até um "Baywatch" moitense. Há pessoas a tomar banho por lá há muitos anos, até hoje não ouvi falar de problemas de saúde devido à qualidade da água.
Para irmos lá o melhor é combinarmos. Pode-se dizer que fica por detrás da base aéria do Montijo.
Aquilo só tem um problema.. claro.. nada é perfeito, só podes andar lá com a maré mais ou menos cheia, porque com a maré vazia não há água !! Com a maré cheia não há problema, se os veleiros não encalham nós também não.
O melhor vento é a nortada, entra lá bastante certo e sem rajadas malucas.

Entre 31.08 e 13.09 vou estar em Tarifa, será que andas por lá nessa altura ?

Montijo: só me está a fazer confusão é o sítio para meter os pés :) precisas de umas boas botas, não? Como não há água com maré vazia estou a imaginar bastante lodo preto, daquele que não se distingue a composição dos objectos salientes... Já estou a ver o "Mitch" :shout: Atenção pessoal dos kites!!...não ponham os pés no fundo :lol:

Tarifa: Estou a pensar ir de 11 a 17 de Agosto...vou espreitar Valdelagrana (Porto Sta Maria) primeiro...parece ser porreiro... (vejam: http://www.actiba2000.com)

Algarve: Alguém em Agosto no Barlavento???

User avatar
CC
Very Frequent Poster
Posts: 795
Joined: Tue Feb 25, 2003 11:08 pm
Brand Affiliation: None
Location: Barreiro
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby CC » Thu Aug 07, 2003 5:39 pm

Já estou a ver o "Mitch" Atenção pessoal dos kites!!...não ponham os pés no fundo
È por isso que só se pode andar com maré mais ou menos cheia. Nessa altura não tens pé, até barcos à vela ou a motor andam por lá sem problemas, se levares uns sapatos então não tens problema nenhum.
Na praia entra-se bem.

http://www.geocities.com/claudiocarlos/Rosario.htm

Nesta página estão 4 fotos, 2 de hoje com maré vazia e sem vento e duas com maré cheia e com vento.

Depois de experimentar logo te digo como foi.

User avatar
*Flyhigh*
Frequent Poster
Posts: 281
Joined: Fri Jul 25, 2003 4:58 pm
Brand Affiliation: None
Location: Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0
Contact:

Postby *Flyhigh* » Thu Aug 07, 2003 6:37 pm

Parece-me bem...pelo menos as fotos não têm cheiro... :naughty:

Não estou é a ver onde queres levantar a asa, parece a lagoa de albufeira (barcos, canoas, jangadas, bóias,...)... A nortada aqui sopra on/side shore? Se conseguires marcar o spot numa planta do estuário era porreiro...não consigo perceber a orientação da coisa... :duh:

Ficamos à espera da review do spot...

User avatar
CC
Very Frequent Poster
Posts: 795
Joined: Tue Feb 25, 2003 11:08 pm
Brand Affiliation: None
Location: Barreiro
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby CC » Thu Aug 07, 2003 6:55 pm

Parece-me bem...pelo menos as fotos não têm cheiro...
E não cheira mesmo, nesse aspecto não há problema.
Não estou é a ver onde queres levantar a asa, parece a lagoa de albufeira (barcos, canoas, jangadas, bóias,...)... A nortada aqui sopra on/side shore? Se conseguires marcar o spot numa planta do estuário
A praia não é onde estão as barracas e barcos, é no outro lado à frente das bolas de gás (1ª e 3ª Foto). O vento é side (Norte) e side-on (NW). Deixa chegar o ventinho que é desta que vou lá com o Luis experimentar :thumb:

Guga
Frequent Poster
Posts: 212
Joined: Fri Oct 18, 2002 1:00 am
Brand Affiliation: None
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby Guga » Thu Aug 07, 2003 8:40 pm

esteves: pessoal aflito na praia? lol n havia vento entao fui descendo lol sempre foi melhor do que tar sempre a andar para tras.
Ontem no guincho o gusty tava de 17 ja tinha la estado eu a andar de 15. Lutchi. qual e a tua vela?

User avatar
taabsr
Very Frequent Poster
Posts: 1585
Joined: Wed Nov 13, 2002 1:00 am
Kiting since: 2002
Gear: North orbit
Brand Affiliation: None
Location: Portugal
Has thanked: 17 times
Been thanked: 18 times
Contact:

Postby taabsr » Thu Aug 07, 2003 10:04 pm

viana tem estado fantastico andei sempre com o meu kite novo o titan 12, mt gente a andar lá parecia o campeonato de kite.
Varias asas tudo com 16 -12 de tamanho de asa.
aki tem estado fantastico. ( em viana) no porto não se passa nada

lutchi
Very Frequent Poster
Posts: 1443
Joined: Fri Jun 20, 2003 10:06 am
Brand Affiliation: None
Location: Lisboa
Has thanked: 0
Been thanked: 0
Contact:

Postby lutchi » Fri Aug 08, 2003 10:04 am

Estive ontem novamente no Guincho mas nada nem pinga de vento, e como convem cheio de praiosos, acabei por fazer "Kite" na piscina da minha namorada.

Guga não será dificil encontrar-me pois tenho uma Liquid Force Tension 12,5 e uma 16,5 vermelha a de 12,5 e Azul a de 16,5.

FlyHigh : Olha que Tarifa tem estado um verdadeiro vendaval aquilo mais parece pelas trheads que tenho lido um ciclone.

Eu vou estar este fds no Algarve para os lados de Altura, Tavira e Manta Rota mas parece que aquilo está sem vento este verão a nível de vento está aser uma verdadeira porcaria.


Return to “Kitesurfing”

Who is online

Users browsing this forum: Abaltasis, airsail, Bing [Bot], Blackened, Bladebarry, bragnouff, bshmng, DanielorDani, elrizo, fleetrico, FunOnTheWater, Indulang, jjm, joop, omg, rnelias, SENDIT!, Xtream, zlatko23 and 425 guests