Contact   Imprint   Advertising   Guidelines

V.N. Sto Andre - Info

Forum for kitesurfers
User avatar
DiNiS RB
Medium Poster
Posts: 73
Joined: Tue Oct 29, 2002 1:00 am
Brand Affiliation: None
Location: Portugal/Porto/Maia
Has thanked: 0
Been thanked: 0
Contact:

V.N. Sto Andre - Info

Postby DiNiS RB » Mon Aug 25, 2003 10:17 pm

Boas,

Os pais duma amiga minha chegaram agora de férias de VN de Sto André, e disseram-me que a Lagoa está interdita pela qualidade da água...

Uma vez que vou para lá dia 1 Set... será que alguém aí do Sul me pode confirmar esta informação...

Saudações

Guest
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Lagoa Santo Andre

Postby Guest » Mon Aug 25, 2003 11:10 pm

Eu estive a andar lá +- à 1 semana e meia e não gostei muito do aspecto da água :x , apesar das razoaveis condições de vento k estavam com agua lisinha :-? .

A água está de facto com mau aspecto, mas mesmo assim encontrei uma pessoa a apanhar berbigão e ele disse-me k a agua era boa, não sei é o estado que ele ficou depois de comer o tal berbigão, disseram-me tb k a Lagoa tinha sido aberta 3 vezes este ano, não tinha aspecto disso.


Cumprimentos a todos.

PS: Não há nada como a Ã

User avatar
CC
Very Frequent Poster
Posts: 795
Joined: Tue Feb 25, 2003 11:08 pm
Brand Affiliation: None
Location: Barreiro
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby CC » Tue Aug 26, 2003 10:27 am

A Lagoa esteve aberta este ano (Junho/Julho). Estive lá no fds de 15 de Agosto. Havia lá bastante pessoal a tomar banho e não vi sinais de interdição. A água tem um aspecto menos bom porque existem sítios na Lagoa com lama. Pessoalmente acho que aquela água não tem problemas. Como alternativa tens o mar logo ao lado. Em último caso vai até Troia (40km para Norte). Lá estás à vontade.

User avatar
luis filipe
Rare Poster
Posts: 14
Joined: Mon Jul 14, 2003 9:18 pm
Brand Affiliation: None
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby luis filipe » Fri Aug 29, 2003 1:41 pm

Não estás a confundir lagoa de santo André com a de Melides??

É que estive la a andar no domingo e segunda feira e a lagoa estava com os banhistas habituais! Aliás, estive a falar com um nadador salvador e ele não disse qq coisa sobre o estado da agua!! É claro que a lagoa estando agora fechada não tem a agua tão limpa, mas também não me parece que seja preocupante!!

Preocupante é sim a do Barreiro e há quem ande lá... :roll:

User avatar
CC
Very Frequent Poster
Posts: 795
Joined: Tue Feb 25, 2003 11:08 pm
Brand Affiliation: None
Location: Barreiro
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby CC » Fri Aug 29, 2003 2:29 pm

Preocupante é sim a do Barreiro e há quem ande lá...
Parece-me que conheço esses "malucos" :lol:

User avatar
Djizasse
Very Frequent Poster
Posts: 1302
Joined: Wed Nov 20, 2002 1:00 am
Brand Affiliation: None
Location: Nova Vaga - Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby Djizasse » Fri Aug 29, 2003 4:37 pm

Baza CC!
Ganda smell :lol:
já estou que nem posso :P

User avatar
CC
Very Frequent Poster
Posts: 795
Joined: Tue Feb 25, 2003 11:08 pm
Brand Affiliation: None
Location: Barreiro
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby CC » Fri Aug 29, 2003 4:47 pm

Ganda smell
Desodorizante Barreirense, misturado com o ar puro das fábricas..... ahhhh não há nada melhor !! :lol:

User avatar
DiNiS RB
Medium Poster
Posts: 73
Joined: Tue Oct 29, 2002 1:00 am
Brand Affiliation: None
Location: Portugal/Porto/Maia
Has thanked: 0
Been thanked: 0
Contact:

Postby DiNiS RB » Tue Sep 09, 2003 8:07 pm

PPL,

Cheguei de férias de Sto André, e posso confirmar, a Lagoa está de Boa Saúde. O Problema foi na Lagoa de Melides e não houve contaminação nenhuma, foi um problema com a salinidade da água depois da abertura da lagoa ao Mar.

Estive em S Torpes e na Lagoa de Sto André e gostei muito dos Spots, fiz Kite 4 dias mas só andei com boas condições para os meus pobres conhecimentos num dos dias. Mas para mim todos os dias na água contam...LOL, nem que seja para molhar os pézinhos, aprendo sempre alguma coisa...

Daqui a alguns dias conto colocar alguma pics na Gallery dos dois Spots para quem não conhece...

Num dos dias apanhei 14 nós NW, bom para mim, mas acabei por não andra pq o vento tinha rajadas repentinas e o kite começava a avançar no Zenith para além de mim e acabou por entrar em "Stall" e pumba aí vem ele por ali abaixo sem que eu pudesso fazer alguma coisa. Alguém sabe como é que se pode evitar isso?

Abraço para todos

DiNiS

Guga
Frequent Poster
Posts: 212
Joined: Fri Oct 18, 2002 1:00 am
Brand Affiliation: None
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby Guga » Tue Sep 09, 2003 9:12 pm

Não metas o kite no zenith :wink:
agora a sério, evita teres o kite no zenith, principalmente na areia, os acidentes que acontecem normalmente sao todos desta forma. O que acontece é que com o kite no zenith uma rajada e podes ser arrancado do chão indo parar sabe-se lá onde, quando a rajada acabar.
Mantém o kite de ladecos, desta forma se entrar refrega o máximo que acontece e seres arrastado e em caso extremo podes activar a segurança em segurança, pois nunca chegas a tirar os pes do chão.
Abraço
Guga


Return to “Kitesurfing”

Who is online

Users browsing this forum: Bing [Bot], mrcrss, Peter_Frank and 534 guests