*

All times are UTC + 1 hour

Post new topic Reply to topic
 [ 4 posts ] 
Author Message
 Post subject: Dia 3 - O primeiro de muitos...Espero
PostPosted: Tue Jan 06, 2004 1:01 am 
Medium Poster

Amigos,

Dia 3 fui para Esposende, o vento estava Noroeste 14 a 15 Nos, fim da tarde (agora no inverno é mais 3 da tarde...LOL) e lá fui eu para a água ao fim de quase 2 meses sem molhar o pé... depois de um inicio um bocado atribulado e de uns pirulitos engolidos à força do TITAN 12 lá comecei a andar de um lado para o outro sem descair muito e a pensar em cada viragem...é desta que tento saltar???Arrepios

Lá ganhei coragem e pela 1ª vez dei um salto sem ter sido por acidente, ou seja, manobrei kite e prancha de forma a proporcionar a elevação...o pior foi que depois de estar no ar não fazia ideia do que tinha k fazer...lolol olhar para cima ou para baixo? lá acabei por me encolher todo e deixar-me pousar suavemente na água 1º prancha e depois CU logo a seguir...lololol - Foi EXCELENTE :thumb:

Mas ainda preciso habituar-me a controlar melhor a velocidade, ás vezes saia disparado como uma bala e via-me à rasca para "vincar" a prancha na água e controlar a velocidade...algum conselho? Qualquer que seja é bem vindo.

Abraços

{ SHARE_ON_FACEBOOK } { SHARE_ON_TWITTER } { SHARE_ON_ORKUT } { SHARE_ON_DIGG } { SHARE_ON_MYSPACE } { SHARE_ON_DELICIOUS }
Profile
 Post subject:
PostPosted: Tue Jan 06, 2004 10:51 am 
Very Frequent Poster

coloca o teu peso mais atras tenta colocar o corpo o mais pra tras e para o calcahar possivel isso ajuda-te a colocar o rail dentro de agua.
no ar e quando fores a aterrar manda o kite de novo para a tua frente assim aterras a andar de novo.

ps. como teve o vento??? tava certo?
ja estou arrependido de não ter ido pra lá!

Profile
 Post subject:
PostPosted: Tue Jan 06, 2004 11:53 am 
Very Frequent Poster

Estou a ver aque andaste a curtir... :thumb:

Se estiveres muito carregado tens que cravar a prancha logo no inicio para não ganhares demasiada velocidade, caso contrário sais disparado sem controlo. Um bom controlo da prancha também ajuda a saltar alto, quanto mais tensão nas linhas melhor.
Eu cá ando um pouco coxo, com o pé esquerdo à frante salto bem, mas com o direito pareço uma galinha !!!

Profile
 Post subject:
PostPosted: Wed Jan 07, 2004 12:39 am 
Medium Poster

É eu acho que os vicios do SnowBoard me estão a complicar um pouco a vida...às vezes dou por mim com o peso distribuido pela a prancha e o rail da frente embica na água e lá vai o DiNiS feito tordo a beber uns pirulitos...LOL

"peso atrás" vou gravar essa frase na barra do kite para não me esquecer enquanto vou a andar...LOL

O vento estava bastante certo acho que medi 14,15 nos e não variava muito...só quando me afastava um pouco mais da costa e o vento entrava mais limpo porque não apanhava as dunas sentia um pequeno esticão mas nada que não se controlasse.(para eu izer isto é porque não era mesmo nada de especial)

Obrigado pelas ajudas.

Abraço

Profile
Post new topic Reply to topic
 [ 4 posts ] 

All times are UTC + 1 hour