Contact   Imprint   Advertising   Guidelines

lesoes no kite

Forum for kitesurfers
User avatar
rastafa
Rare Poster
Posts: 39
Joined: Wed Jul 13, 2005 4:38 pm
Has thanked: 0
Been thanked: 0

lesoes no kite

Postby rastafa » Mon Oct 10, 2005 5:41 pm

Boas

Tou a tentar obter o máximo de informações sobre lesões provocadas no kitesurf :worry: . Já tenho o unico estudo feito ate agora, mas uma vez que parece já existirem em Portugal bastantes kiters lesionados será k me podiam dizer o k aconteceu? K lesão tiveram e em que vento.

Kem puder responder por si, ou por alguem k conheçam agradeço

Bons ventos :thumb:

User avatar
Pedro Marcos
Very Frequent Poster
Posts: 2185
Joined: Mon Sep 23, 2002 1:00 am
Brand Affiliation: None
Location: Portugal - Algarve - Faro
Has thanked: 0
Been thanked: 5 times

Postby Pedro Marcos » Mon Oct 10, 2005 6:05 pm

O IKO lançou um livro com todos os exercicios de aquecimento especificios para o kite. É comprar que tá la tudo.

WerDi
Frequent Poster
Posts: 282
Joined: Sun Dec 28, 2003 12:18 pm
Brand Affiliation: None
Location: Porto, Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0
Contact:

Postby WerDi » Mon Oct 10, 2005 6:34 pm


User avatar
jmopd
Frequent Poster
Posts: 312
Joined: Sun Jul 11, 2004 11:43 am
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby jmopd » Mon Oct 10, 2005 6:44 pm

Boas

Aqui vai uma soft p/ abrir:
Ria de Alvor de 12 m carregado, e c/ aquela rajada de fim de tarde.
Aterrei c/ muita velocidade e c/ a prancha pouco apontada a downwind, quase prependicular à direcção do vento, como resultado forcei o joelho ao flectir as pernas na aterragem, ficou todo inchado e s/ poder esticar ou dobrar na totalidade.
Uma semana de estaleiro a gelo, repouso e pomadinhas.
Pelo que se viu aqui num post do forum há relativamente pouco tempo, a minha lesão foi muito ligeira.

BONS VENTOS :bye:

Wavemaniak
Frequent Poster
Posts: 234
Joined: Wed Nov 10, 2004 1:42 pm
Brand Affiliation: None
Location: Planet Earth
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby Wavemaniak » Mon Oct 10, 2005 8:46 pm

O aquecimento é bom e muito aconcelhavel, no entanto muitas das lesões mais graves, (momeadamente rupturas de ligamentos, menisco...), não podem ser evitadas por qq aquecimento, e mesmo uma questão de sorte e de não arriscar mais do que a conta :roll:

Guga
Frequent Poster
Posts: 212
Joined: Fri Oct 18, 2002 1:00 am
Brand Affiliation: None
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby Guga » Mon Oct 10, 2005 9:14 pm

nop, lamento mas 90% das lesoes podem ser evitadas com um bom aquecimento e boa preparação fisica. o não estar com os musculos aquecidos faz com que eles n tenham tanta receptividade a esticoes e dai é q vem as rupturas, se o musculo tiver aquecido pode esticar.

User avatar
taabsr
Very Frequent Poster
Posts: 1585
Joined: Wed Nov 13, 2002 1:00 am
Kiting since: 2002
Gear: North orbit
Brand Affiliation: None
Location: Portugal
Has thanked: 17 times
Been thanked: 18 times
Contact:

Postby taabsr » Mon Oct 10, 2005 9:20 pm

Será k nao se sabe ler? a pergunta é sobre lesoes no kite.
Pra discutir o aquecimento porque nao se cria algo sobre isso???
Tb acho mt importante aquecer e que isso evita as lesoes mas a pergunta é´:
"...parece já existirem em Portugal bastantes kiters lesionados será k me podiam dizer o k aconteceu? K lesão tiveram e em que vento."

Tentem responder a cada coisa no seu topico senao fica mega confusão. Novas ideias façam quote e comecem algo novo para nao se desviar da pergunta inicial!



Eu tive uma a fazer kite causada por bater com o calcanhar na areia dura.
Foi com vento de uns 15 a 20knots mas o problema foi a saida abrupta da agua e tentar parar de imediato cravando o calcanhar na areia.

Tou de momento com o ombro lixado mas nao foi no kite mas sim no cable park(sim aki foi por falta de aquecimento )

User avatar
kjo
Very Frequent Poster
Posts: 750
Joined: Thu May 13, 2004 11:57 am
Brand Affiliation: None
Location: Barreiro, Portugal
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby kjo » Mon Oct 10, 2005 9:23 pm

Pois por muito que aquecesse não evitava alesão dos meus calcanhares tb contra a areia

Acho q tb é importante n arriscar sem cabeça...

e ter atenção a asas pequenas e nervosas a mudar apertar straps com skorpios nervosíssimas com 20 nós

User avatar
rastafa
Rare Poster
Posts: 39
Joined: Wed Jul 13, 2005 4:38 pm
Has thanked: 0
Been thanked: 0

Postby rastafa » Mon Oct 10, 2005 9:26 pm

Ui

Ja devia saber k era dificil lançar um topico e que as pessoas respondessema esse topico mas pronto...

Obrigado pela informação Pedro.
Eu sei em relação kite clinic porque eu sou o Fisioterapeuta (mas obrigado na mesma).

Apenas queria saber quais as lesões que possivelmente já ocorreram em Portugal que eu não tenha conhecimento.

É certo que o aquecimento não evita lesões, mas previne, não só o aquecimento, mas sim o aquecimento, juntamento com os alongamentos e fortalecimento muscular especifico. Em todos os desportos existem desportistas lesionados, mesmo ao mais alto nivel do futebol por exemplo, mas no entanto acredito que se estes jogadores não fizessem exercicios de prevenção de lesões seguramente teriam muito mais lesões ou mais graves.

Se kiserem discutir este assunto relacionado com a prevenção de lesões terei todo o gosto juntamente com a Apkite em receber-vos no kite clinic. :D


Parece que vem ai vento :thumb:

User avatar
taabsr
Very Frequent Poster
Posts: 1585
Joined: Wed Nov 13, 2002 1:00 am
Kiting since: 2002
Gear: North orbit
Brand Affiliation: None
Location: Portugal
Has thanked: 17 times
Been thanked: 18 times
Contact:

Postby taabsr » Mon Oct 10, 2005 10:30 pm

Com esse nome de guerra (nick) nao se aperceberam que eras tu... lol
Embora fosse o mais logico... , mas o people aki as x nao le o que escreve...nem o que foi escrito...


Eu que me lembre tiv essa no calcanhar devido ao impacto na areia dura. o resto foram cortes e coisas assim... felizmente muscular nao tive ainda mais nada no kite, mas no cable dei cabo do ombro. uma lesao k podia ter sido contraida no kite facilmente mas neste caso nao foi.

Espero poder ir pois realmente acho mt interessante a questao do aquecimento pois tb nao faço mt e sinto que isso me prejudica.

Um abraço


Return to “Kitesurfing”

Who is online

Users browsing this forum: andylc, Baidu [Spider], Baptiste_FR, BigBoyTonic, Bing [Bot], Blackened, Brent NKB, edt, evan, Exal, flying doctor, Google [Bot], Hessel, Kitemenn, mati, ronik, rw30, SolarSet, Sun, thewindego, tilmann, Vivo3d, Windwarrior, Wrenit, xoen, Yahoo [Bot] and 356 guests